domingo, 23 de setembro de 2012

O que você anda Lendo?

Leio os dias, leio as noites
também os meus pensamentos
leio as lojas, leio as praças
leitura que não se acabam,
divagantes pelo tempo...
Leio as manchetes antigas,
que agasalham o andarilho,
letreiros velhos sem brilhos,
drogas tantas a estribilhos...
Leio rabiscos, muros e casas
leio números leio avisos,
leio plaquetas quebradas
pelas ruas e calçadas,
nas bocas de lixo, o bicho
Leio tiras de jornais,
e no trânsito os sinais,
no mercado os fabricantes
absurdos ilegais...
Eu leio as coisas mais simples
até mesmo as banais
frases de caminhoneiros
outdoors comerciais...
Leio alertas de perigos
leio juras de mentiras,
leio coisas bestiais
das promessas eleitorais...
Eu leio a dor dos aflitos
de chegada e de partida,
o mito e o veredito
e as esperanças perdidas...
Leio o medo no espelho,
a lamúria de joelho,
leio a causa em desespero,
a escorrer o vermelho...
Leio a tela de cinema,
o dilema, é o tema
leio a televisão
sem o controle nas mãos...
Leio em série os problemas
só não leio a solução,
a pena que se encena,
sem buscar reparação...
Eu leio as horas no teto
eu vejo o veto sentado,
 o humilde suado
sem alimento nem prato...
Eu leio olhares/cegos
em busca de sobrevivência
como leio cegos/olhares
sem nenhuma consciência...