quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Verde ou Azul?

A imagem postada é de nossa querida amiga Leah
do blog "Minhas Pinturas" (http://pinturaartesanato.blogspot.com/)
onde por lá, ao mesmo tempo, brotou minha inspiração
dada a mesma indagação, ao qual creio, muitos
já terem feito a si mesmos.
Abaixo segue o meu entendimento:

Já indaguei tantas vezes sentada
à frente do Mar:
Que cor tem as suas águas que
tanto me atrai para cá?
Seria verde ou azul, fala pra mim ser
querido...
E na magia dos sentidos, um acho que
acho, me diz aos ouvidos:
-Se pra você n'algum instante, esse mar
se te mostra cinza, são as nuvens
condensadas que no céu se pinta,
como águas destiladas no calor,
do sol extintas...
Se outras vezes a ti espelha,
a intensidade do azul, são os reflexos
do céu, no limiar de norte a sul...
Porém, quando estiveres dentro desse Mar,
de aparência assim verdinha, é a imensidão
do profundo, a esconder o oculto...
Então, mergulha teus pensamentos no que
te pareça confuso e sinta a mãe
natureza desvirginando o fecundo...


Lívi@petitto