quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Felicidade...


Perguntei ao meu bom Deus
onde estaria escondida a felicidade.
e ele me respondeu que a procurasse
descobrir, por onde eu andasse...
Que estaria em todos os lugares ainda
que me parecesse inexistir, no aqui e alí
da jornada infinda...
Mesmo no aparente escuro... becos,
detrás dos muros... Ela se mostra bonita,
iluminada e viva, habitando dentro de mim.
E sem compreender, por assim não crer,
Deus me disse ainda, não ser ela vista,
por não ser imaginada...
E um cego que por mim passara,
se aproximou e indagou:
-Procuras a felicidade?...
-Te acalmas... Já a encontraste.
Está dentro de teu peito, pulsando
forte e ligeira, gritando por teu amor...
Ela é riqueza, é magia... Luz e fantasia
no teu sorriso em cor... Manifesta
beleza, nas flores, na Natureza,
nas asas de um beija-flor...
Feche os olhos e escuta... a serenata
mais bela que chega à tua janela
pela vóz de um cantor...
Felicidade é ousadia... É a noite é o dia...
Nas bençãos da alegria...
Portanto, solta teu canto, enxuga
teu pranto e vive a vida com louvor...


Lívi@petitto