segunda-feira, 26 de outubro de 2009

27 de Outubro - Meu Aniversário!!

De que me valeria festejar aniversário,
se não fosse minhas conquistas, meus
amores, pessoas queridas, nesta minha
existência, minha lida...
O que me faz feliz de fato, é poder deixar
grafado em cada vida, minha lembrança
deixada anti a hora de minha partida...
Obrigada amigos por estarem aqui comigo,
nesta travessia....

Que tantas contas, nesses anos, já não fiz,
multipliquei, somei e dividi,
a tal idade, desse anuário, já não sei
e eu confesso, simplesmente me perdi...

Primeiro estágio, da infância-adolescência,
do endurecido ao flexível fui moldada
pois naquele tempo, era apenas dependente,
graças a Deus, pelos meus pais, fui educada...

Na fase adulta, ao me sentir mais confiante
parti pra luta e na bagagem, o que aprendi
deveras sustos, por tantos mundos diferentes
foi desde aí, que tais defeitos, precisei subtrair...

Sempre agradeço, abençoadas aventuranças
as dores provo, ainda choro e sorrio também,
e nos meus erros, entre escorregos, acertos tento,
mais correções, ainda há tempo, antes dos cem...

Peço a meu Deus ainda, a graça de ser idosa,
numa cadeira de balanço, com netos, vir a sentar,
entre balanços, poder falar de um grande avô
e com lucidez os meus segredos, monologar...

Eis então que com alegria aqui declaro,
não envelheço, a cada dia, eu renasço,
o calendário se desfolha, a inovar gestação...
no externo, vou enrugando, no interno, renovando
inclusa em minha jornada, a contemplação...

...................................



Lívi@petitto

...................................................................................................