segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um sonho encantado...

Pesquisei sobre as flores e seus benefícios e foi onde nasceu a inspiração.
Toda a informação aqui postada, é verídica, sem qualquer alteração...
medicamento natural a base de chá e ou imersão...
http://www.bethynha.com.br/ervas.htm


Sonhei com um lindo recanto,
onde tudo era paz e alegria
era um céu de límpido azul,
era vida a sorrir, noite e dia...

A estrada rumo a casa sonhada
tinha canteiros de flor,
flores que bençãos emanava
nasceram sozinhas, em esplendor..

D'um lado, forrada de rosas,
que calma que a mim repassava..
tinha também o Amor Perfeito,
depurativa, bom ar eu respirava

Adiante, d'outro lado, os cravos,
auferia meu cansaço, me estimulava,
restabelecendo as minha dores,
e a minha memória aclarava...

Me encantei ao ver os Jasmins,
relaxava os meus nervos, esparecia,
o estresse sumia, me via segura,
e a tristeza lá se ia, de mim fugia...

Em volta da casa, pura magia
brilho e arte, variadas flores
criação divina, rica fantasia,
cenário inebriante de mil cores...

Oh! doces Camélias, quanta inspiração...
promovendo aos olhos o vislumbrar,
e a Violeta, na simplicidade, rejuvenecendo...
alivia minha garganta, me induz a cantar

E o Gerânio com encanto, eu diviso!
redutor do açúcar, o sangue limpa,
estanca hemorragia, brônquios e tosse,
que maravilha, que coisa mais linda..

Acolá o Girassol, atua sobre o egocêntrico,
acalma, bom pra pele, promove o equilíbrio,
enseja sorriso, faz um coração romantico,
como os sentimentos, dos cantores líricos...

Eis a casinha feita na floresta,
cuja grandeza se mostra tão bela
presenteada por sagrados lenitivos,
ervas daninhas? nenhuma delas...


Lívi@petitto

...................................................................................................